Ana Maria se emociona ao falar de câncer de Ana Furtado e ganha abraço

157

Ana Maria Braga se emocionou com Ana Furtado, que foi ao “Mais Você” nesta segunda-feira (1º), primeiro dia do mês em que se comemora o Outubro Rosa, para falar sobre sua luta contra o câncer de mama.

Após relatar a cronologia de tratamento da amiga, Ana Maria não conteve as lágrimas e foi abraçada pela convidada.

“Eu falei que não iria dar certo”, disse a apresentadora, que também enfrentou a doença, com a voz embargada.

Ana Furtado revelou que Ana Maria foi uma das primeiras pessoas a saber sobre seu diagnóstico de câncer.

“Ela é uma grande amiga. Tenho uma admiração e paixão por você enormes. Ana é minha vizinha e uma das primeiras pessoas a saber. Você é uma pessoa muito especial”, afirmou ela. “É uma felicidade poder receber você e entendendo o que significa isso na cabeça de qualquer pessoa”, disse Ana Maria.

No programa, o médico oncologista Fernando Maluf, que acompanha Ana Furtado, fez um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Sempre avalio minhas mamas diante do espelho e os exames de toques também são muito importantes. Eu descobri esse tumor no autoexame durante o banho. Era do tamanho de um botão pequeno. Aquilo começou a me preocupar porque eu sabia que tinham cistos, mas nunca tinha sido tão palpável”, explicou a apresentadora do “É de Casa”.

“Raiva” do câncer

Ana Furtado contou que chegou a ter raiva por ter câncer, mas sua forma de encarar a doença mudou após assistir a um vídeo da monja Coen.

“Eu aceitei a doença. Eu aceitei, mas propondo um acordo com ela. ‘Você está aqui, mas você vai sair'”, explicou ela.

Touca congelada

Ana Furtado ainda aproveitou sua participação no “Mais Você” para desmentir boatos enganosos sobre uma técnica que aderiu para evitar uma grande perda de cabelo durante o tratamento de quimioterapia. Ela usou uma touca que resfria o couro cabeludo e fez um alerta.

“Estão dizendo na internet, usando o meu nome, que eu usei uma touca que congela dentro de um congelador convencional. Olha que absurdo! Não é essa touca. Ela vem numa torre de resfriamento. É uma tecnologia chamada crioterapia. Não quero que as pessoas sejam enganadas”, disse ela, que ainda assim disse ter perdido cerca de 40% de cabelo.

Anuncie