Vestido para casamento de dia

751

Tornou-se muito comum realizar casamentos de dia, seja na hora do almoço ou no final da tarde e quando há a luz do sol envolvida, a dúvida fica ainda maior sobre qual vestido escolher. Será que é adequado usar brilhos? Ou vestidos de tonalidades escuras?

“Para casamentos de dia a convidada deve evitar brilho, cores muito escuras como preto, por exemplo, e longos muito justos”, é a opinião de Juliana. O longo é permitido desde que seja fluído, de tecidos leves em tons pastel, estampados ou coloridos. O importante é criar um visual leve e adequado para o dia.

O brilho não deve ser evitado nas aplicações como também na escolha do tecido. “Cuidado com alguns tecidos que, apesar de não terem brilho e nem bordados, a própria superfície já é brilhosa como o tafetá”, aconselha a consultora.

Evite também usar transparência em excesso e vestidos muito justos e sensuais, isso também não combina muito com um casamento de dia. Opte pela renda e pelos florais que, além de românticos, ficam perfeitos para essas ocasiões.

Anuncie